A busca pelos melhores resultados no menor tempo muitas vezes fazem do nosso trabalho um potencial risco à vida e ao ambiente que estamos. O sistema SMS (Segurança, Saúde e Meio-Ambiente) é justamente uma estratégia para conscientizar quais são as verdadeiras prioridades durante nossa rotina profissional e, porque não, pessoal. 

É normal pensar que um trabalho efetivo tem a ver exclusivamente com a rapidez com que se alcança os objetivos, mesmo que isso signifique, por exemplo, ultrapassar o limite de velocidade na estrada. 

O SMS, se visto superficialmente, pode ser considerado mero protocolo de segurança. Porém, se levado a sério, é fácil perceber a quantidade de conhecimentos intrínsecos que podem ser aplicados no nosso dia a dia e resultam numa vida mais sustentável, tanto para o nosso corpo como para o ambiente.

No primeiro semestre de 2019, a  Socioambiental realizou dois dias de treinamento SMS com seus colaboradores. Este vídeo explica como a preocupação com segurança, saúde e meio-ambiente tem tudo a ver com nossa rotina. Os resultados começam a aparecer a partir do momento que cada um adota estes conhecimentos na sua vida. No entanto, podemos afirmar que todos que participaram do treinamento se sentiram muito satisfeitos e saíram empolgados em compartilhar essas ideias. 

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *